Como Trabalhar Para O Google Pela Internet

como trabalhar no googleTrabalhar para a maior empresa de serviços digitais é o sonho de muita gente. Afinal, não estamos falando de qualquer empresa, mas da Google, uma das gigantes do seu setor. Mesmo estando no Brasil e a empresa tendo apenas um escritório por aqui é possível trabalhar para a Google pela Internet.

Google Adense é uma das formas de trabalhar para a Google pela Internet

Uma das formas de trabalhar em casa para a Google é fazendo uso do seu sistema Adsense. Quando chegou no mercado ele realmente revolucionou por diversos diferenciais quando se trata de remunerar seus usuários.

Até meados dos anos 2000 os sites e blogs surgiam aos montes mas apenas por interesse dos seus donos. O usuário poderia escrever sobre qualquer tema e publicar quantas vezes quiser. Atraia usuários para leitura mas não ganhava nada por isso. Até o sistema Adsense começar a funcionar.

Como funciona o Google Adsense

O Google Adsense é hoje uma das principais formas de trabalhar para a Google através da Internet. A plataforma Adsense é o sistema de anúncios da Google. Os afiliados ao sistema colocam anúncios de parceiros da Google em seus sites e blogs.

O dono do site apenas permite que a empresa adicionei anúncios em suas páginas e eles vão surgir em diversas posições nunca atrapalhando a leitura. Sempre ao lado, embaixo da postagem, como sugestão para o usuário clicar.

Mas logicamente a Google necessitava estimular os donos de sites a colocar seus anúncios e começou então a remunerar por isso. Se os anúncios receberem cliques nos sites o dono da página recebe em dólar. Cada clique vale centavos, mas no montante pode chegar há milhares de reais.

O grande segredo disso é entender que a Google não é um grande filantropo doando dinheiro para os afiliados ao Adsense. Ela ganha dos dois lados. As empresas interessadas em fazer parte do programa pagam para anunciar e os sites recebem para ter anúncios. Assim os dois lados saem ganhando.

O sistema inteligente da Google permite que apenas anúncios relacionados à temática do site sejam exibidos. Quando um site é sobre eletrônicos, por exemplo, os anúncios mostrados serão de lojas de produtos eletrônicos. Sites e blogs com conteúdo esportivo exibem anúncios de lojas de material esportivo, e assim por diante.

Como lucrar com Adsense e trabalhar para a Google pela Internet

O grande segredo do Adsense é como conseguir lucrar com ele. Muitos usuários e donos de site tornaram o sistema uma fonte de renda realmente significativa, elevando a possibilidade de outros investidores de seguirem pelo ramo. E como a internet apenas cresce em número de usuários, há espaço para todos.

Quem investe no Adsense como fonte de renda deve deixar o seu site o mais visível por isso. Para isso é preciso entender todas as regras da Google para ter um site bem colocado em suas buscas. O conteúdo deve ser relevante, a página deve mostrar imagens e texto de qualidade e com um mínimo de palavras considerado razoável para entendimento do leitor.

As regras de otimização de conteúdo, conhecidas como SEO, devem ser aplicadas com a maior clareza e qualidade possível. Com o site sendo visualizado por muitos usuários os ganhos começam a surgir. É praticamente automático um usuário clicar em um anúncio para saber mais sobre um produto quando acabou de ler sobre o tema. Por isso o sistema é tão eficiente.

Com o adsense ganham tanto as empresas porque estão tornando a sua marca conhecida e alavancando o número de vendas como os donos de sites por deixarem os anúncios disponíveis.

Quem quiser entender um pouco mais sobre o programa Adsense e outras formas de ganhar dinheiro online pode realizar gratuitamente o download do livre Método Efeito Digital, de Randerson Freire. O livro está disponível para download através do link http://randersonfreire.com/livro.

Existem outras formas para trabalhar para a Google pela Internet?

Por enquanto a empresa não contrata funcionários que não tenham passado por seu escritório para trabalhar para a Google pela Internet. O adsense seria a única forma de obter uma renda da empresa, recendo o valor em conta bancária e controlando seus ganhos por meio de sistema interno para quem é usuário Gmail filiado ao programa.

Artigos Relacionados:

Conteúdos Relacionados