Como Trabalhar Pela Internet

como ganhar dinheiro online

como trabalhar pela internetTrabalhar em ambiente digital é uma das formas de ganho mais simples do mercado. Com um pouco de dedicação e algumas horas por dia os empresários da rede mundial de computadores podem equiparar seus ganhos a uma grande empresa com ponto comercial físico.

A grande pergunta é: como isso é possível? Simples: trabalhar pela Internet não exige tantos gastos como uma loja ou empresa física. O empresário de um ponto comercial precisa arcar com mensalidades altas para manter a estrutura funcionando como salário dos funcionários, impostos sobre o valor do ponto comercial, aluguel, compra de mercadoria, dentre outros. Ainda há a necessidade de mão de obra e tempo gasto com manutenção de estoque, fechamento de caixa e entender bem de finanças para manter as contas em dia.

Trabalhar pela internet vale a pena?

Com a possibilidade de trabalhar em casa através da Internet os custos são reduzidos e as possibilidades de ganhos maiores. Vale a pena? Para a maior parte dos investidores sim. Não é à toa que lojas físicas renomadas trataram de criar seu e-commerce. Grandes marcas como Marisa, C&A, Renner e Americanas são bem sucedidas em suas lojas físicas mas trataram de lançar a sua versão virtual. O motivo? A fatia do mercado é maior.

Os clientes de uma loja virtual não possuem restrição de deslocamento. Em segundos conseguem pesquisar preços em mais de 10 lojas, calcular frete e fazer a compra. Também não existe a restrição de crédito. Se um cartão de crédito não é aprovado elas podem pagar com dois ou três, parcelar a compra e ficam sabendo na hora se podem pagar ou não. O vendedor estaria perdendo tempo ofertando um produto, a compra não passaria e o cliente desiste.

Trabalhar pela internet também é uma possibilidade de ganhos extras enorme. Não é preciso largar o emprego formal para conseguir vender produtos online. O site pode ficar funcionando e ser monitorado por meio de um notebook ou no começo e final do dia. Tem forma mais simples de trabalhar? Em qualquer dia ou horário o investidor está fazendo dinheiro.

O cliente de uma loja virtual não é restrito por horário comercial. Ele pode fazer a compra de dia, de noite, madrugada ou quando achar mais eficiente. Basta ter acesso à internet. E se o site está funcionando, vai vender em todos os horários.

Como trabalhar pela internet? Como funciona?

A forma de entrar no universo de vendas online ou prestação de serviços é tendo um site. Ele pode ser gratuito ou pago, fica a critério do vendedor. Para quem não conhece nada sobre montagem de sites existem uma infinidade de páginas que ofertam o serviço com passo a passo para criar um layout de forma simples e prática.

Mas antes mesmo de ter um site é preciso selecionar um setor para investir. Seja prestação de serviços ou revenda de produtos, escolha um tipo de produto o qual conheça bem e entenda do mercado. Estude também seu produto ou serviço a ser vendido, qual o público-alvo para divulgar corretamente e atrair clientela.

Produto escolhido é só divulgar o site. O serviço de divulgação pode ser pago por meio de anúncios ou gratuito utilizando ferramentas virtuais disponíveis. As redes sociais são ótimas para este tipo de divulgação mas há outras formas como divulgar em sites parceiros, utilizar o Google Adsense, dentre outras.

Produtos e serviços para trabalhar pela internet

E que tipos de produto ou serviços vender online? A internet permite vender de tudo desde que você consiga entregar no prazo divulgado. Podem ser produtos alimentícios, roupas, fantasias, itens personalizados para festas, convites, material gráfico, dentre outros.

A venda de produtos digitais, conhecidos como infoprodutos, anda ganhando uma boa fatia do mercado e são uma boa dica. Podem ser livros, apostilas e afins. Até mesmo cursos para concursos andam investindo pesado neste setor pela alta demanda.

Prestação de serviço virtual anda crescendo no mercado e é uma ótima forma de trabalhar pela Internet. Serviços de assessoria em mídia social para pessoas físicas e jurídicas, coachs, treinamento para palestras e produção de conteúdo digital são apenas algumas das possibilidades.

Muitas dicas sobre como trabalhar pela Internet estão presentes no livro Método Efeito Digital. A obra foi escrita pelo empreendedor digital Randerson Freire e está disponível para download gratuito através do link acima.

A possibilidade de trabalhar sem sair de casa ou levar o escritório consigo é realmente atrativa. Este tipo de trabalho já está ficando conhecido no mercado. É trabalhar pela Internet. Com apenas um computador com acesso à rede é possível ter uma renda mensal até mesmo maior que muitos empregos formais possibilitam.

Trabalhar pela Internet ou em um escritório muda alguma coisa?

Muitos questionamentos surgem quando alguém diz que consegue trabalhar pela Internet e ganhar tão bem quanto um funcionário contratado em empresa. Isso é possível? Sim. Os economistas, empresários e investidores já provaram entrando no universo online com seus produtos e serviços que este modelo de negócio está em expansão e tem muito a oferecer.

Os números positivos dos modelos de negócio virtual se devem ao número crescente de usuários da grande rede. Ao contrário de há 10 anos, atualmente é muito mais simples e comum encontrar um usuário virtual comprador de produtos e serviços. Alguns medos sobre compras online foram perdidos e o comprador anda muito mais informado e seguro sobre pagamentos e recebimentos de produtos. A confiança nas compras virtuais aumentou e o comércio entendeu isso.

Empresas grandes como a C&A, Renner, Americanas e outras do setor de varejo criaram assim que possível uma loja virtual. Esse é um ótimo sinal que o futuro são as compras virtuais e vale a pena investir no setor não apenas como cliente mas como empresário ou funcionário.

Como trabalhar pela Internet e Ganhar Renda Extra?

A internet está cheia de boas propostas de emprego como renda principal ou para ganhar dinheiro extra. É necessário apenas um computador com acesso à rende mundial de computadores e tempo livre para dispender em alguma atividade.

Como prestador de serviços a Internet se torna apenas uma plataforma de divulgação. O serviço será executado em casa, mas a contratação acontece em plataforma virtual. Alguns serviços que podem ser executados de forma totalmente virtual são:
Marketing digital – divulgação de marcas e produtos;
Revisão de textos;
Redação de textos para sites;
Edição de fotos;
Edição de vídeos;
Criação de sites;
Assessoria de mídias digitais;
Criação de logos para empresas;
Criação de layout para sites;
Criação de ebooks;
Coachs;
Dentre outros.

Outra possibilidade é a revenda de produtos. Muitas empresas e marcas saem na busca de vendedores autônomos para aumentar o seu alcance no mercado e contratam vendedores avulsos ou ofertam um percentual por venda. Você nem ao menos vai ver o item, apenas vender e o cliente recebe em casa, contabilizando apenas os ganhos.

Alguns produtos que trabalham com este tipo de negócio são:

Camisetas;
Produtos geeks;
Suplementos alimentares;
Livros digitais;
Apostilas para concursos;
Video aulas para concursos;
Vídeo aulas musicais;
Cursos de memorização;
Dentre outros.

Estas são apenas algumas ideias da infinidade de possibilidades no mercado. Qualquer produto pode ser vendido online, seja revenda ou fabricação própria. É preciso apenas estudar o nicho de mercado, se não há muita oferta semelhante com o mesmo valor e se consegue suprir a demanda.

Também há a possibilidade de criar os próprios infoprodutos. Você pode ser o fornecedor de um e-book sobre algum tema que entenda bem, uma apostila de conhecimentos de uma determinada área de estudo ou fornecer livros de receitas. Se você é bom alguma coisa pode gravar vídeo aulas ensinando o passo a passo e ganhar dinheiro com isso em um curso online completo.

Como trabalhar pela internet sendo um investidor

Observando o quanto é lucrativo trabalhar na Internet, é interessante a analisar se a ideia de não ser apenas um vendedor ou prestador de serviços para uma empresa mas o dono do seu próprio negócio. Existem muitos bons modelos de negócio virtual para investir gastando pouco ou quase nada e entrar neste universo virtual de vendas, mas como ganhos bem reais.

Algumas ideias e dicas de quais caminhos seguir estão presentes no livro de Randerson Freire. A obra está disponível para download gratuito através desse link aqui. Ensina como é possível se tornar um vendedor virtual de sucesso e quais as possibilidades de ganhos investindo na Internet como ferramenta de lucro.

Artigos Relacionados:

trabalhar em casa

Conteúdos Relacionados