O Que Vender Para Ganhar Dinheiro

O Que Vender Para Ganhar DinheiroGanhar dinheiro vendendo produtos é um dos modelos de negócio mais antigos do mercado. Ao longo de milênios, desde o surgimento do capitalismo que o homem ganha dinheiro desta forma. Mas para ganhar mais e se manter no mercado o grande segredo é saber em qual nicho investir.

Escolhendo um nicho de mercado

Vender todos conseguem, é simples. A maior regra da economia é que para todo tipo de produto existe um cliente certo esperando para ser abordado. O diferencial está na escolha de qual nicho de mercado investir. Qual está vendendo mais, qual pode gerar possibilidade de ganhos maiores e a concorrência ainda não atentou para ele.

Nicho de mercado é o setor o qual deseja investir. Pode ser prestação de serviços, alimentação, vestuário, fitness, dentre outros. Dentro do setor o vendedor deve escolher a sua especialidade. Qual pequeno nicho deve gerar mais lucro? Isso deve ser analisado com calma e observando todos os concorrentes.

Burlando a concorrência para vender e ganhar dinheiro

Todos já observaram que após a abertura de uma lanchonete de sucesso em um bairro ou um restaurante abrem cinco ou seis do mesmo segmento. Com lojas de roupas é o mesmo fenômeno. E alguns meses depois, a maior parte fecha as portas porque não havia mercado para todos. Isso foi uma má escolha do nicho a ser explorado. Se havia muitos, ganha quem possui melhor estrutura, preço mais baixo ou simplesmente agrada ao público.

Seja um negócio físico ou virtual, o mais importante é oferecer um serviço de qualidade e bem estruturado. O consumidor evita uma loja a qual foi atendida mal, um site sem resposta por e-mail e com um péssimo serviço de entrega. Se funciona bem, possivelmente vai conseguir mais clientes.

Não é preciso ser perfeito mas aprender com os erros é crucial. A cada nova reclamação é só modificar a forma de atendimento ou o produto, sempre buscando a melhoria. Aos poucos a loja se ajustará à perfeição e se tornará um sucesso de vendas.

E o que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil?

A grande escolha mesmo é procurar o que vender. Com tantas lojas físicas, tanta gente vendendo autonomamente, será que há mercado para mais um? A resposta é sim. Com um bom produto em mãos, sabendo as técnicas corretas é possível ganhar o mercado e sair do status de “mais um” para “o vendedor”.

Para escolher um produto para venda é preciso analisar alguns pontos, como:

Quem são seus possíveis clientes – que tipo de pessoa consome este tipo de produto? Onde posso encontrar clientes para ele?;

Tenho material suficiente para saber como funciona ou sei como ele funciona? – é preciso explicar todo o passo a passo para seu cliente;

É uma edição limitada ou posso continuar vendendo e vai ter oferta suprindo a demanda? – se for muito difícil de encontrar para revender melhor esquecer;

A concorrência é grande?

Tendo respostas positivas para todas as perguntas acima, você encontrou o seu produto perfeito. E eles podem ser os mais diversos como roupas, sapatos, suplementos alimentares, brinquedos, eletrônicos, dentre outros.

O ideal é pensar na venda para longo prazo. Você pode cativar clientes para comprar uma única vez, mas seria interessante eles precisarem de você em mais um momento para comprar mais. Este é o caso de suplementos alimentares, produtos para perder peso, cursos digitais e alguns alimentos. Produtos digitais andam se tornando preferência no mercado porque exigem baixo ou nenhum investimento e a venda é ampliada para pessoas de diversos países.

Também deve-se avaliar o capital inicial a ser investido em comparação com a margem de lucro. Em quanto tempo o valor vai retornar para o bolso e será possível comprar mais mercadoria? Em muitos casos é necessário investir milhares de reais com uma margem de lucro de 10% ou menos, demorando meses e até anos para desovar todo o estoque e com risco de perder pela data de validade.

Algumas dicas de bons produtos para vender estão disponíveis no ebook grátis de Randerson Freire, método efeito online. Na obra é possível aprender como trabalhar e ganhar bem vendendo produtos digitais sem a necessidade de investir em estrutura.

Artigos Relacionados:

Conteúdos Relacionados